LEVAR A VIDA A SÉRIO
Sidney Fernandes
Milhões de espíritos são acolhidos diariamente pelas centenas de institutos especiais de reencarnação do plano espiritual, a fim de se prepararem para os serviços de iluminação íntima. São almas que se entregaram, no passado, a desregramentos de toda a sorte e complicaram seus caminhos evolutivos. Como já faliram em muitas experiências anteriores, nem sempre recebem condições agradáveis nas existências futuras.
Os benfeitores desse serviço reencarnatório dão atenção especial às almas mais esclarecidas, que hipotecam seus compromissos para a obtenção de condições para a execução de futuras tarefas que favorecerão o serviço regenerador.
Esses espíritos cumprem suas promessas? Nem todos aproveitam todas as possibilidades construtivas que o corpo terrestre lhes oferece. Desvelam-se em prometer fidelidade e realização, mas, assim que se apossam do corpo físico, prevalece o endurecimento espiritual e o menosprezo às leis de Deus.
As religiões propiciam ao recém-chegado à Terra a orientação moral necessária, a fim de enfrentar as exigências e as tentações do mundo em que vivemos. Podem surgir, no entanto, dificuldades para que ele siga os caminhos da retidão.
Os ensinamentos cristãos descerram as cortinas que nos separam da vida espiritual com a certeza da imortalidade da alma. Mesmo assim, profitentes de todas as escolas religiosas podem voltar à vida verdadeira de mãos vazias, completamente despreparados para os novos caminhos que deverão seguir.
Levemos a sério os ensinamentos das casas religiosas. De nada adianta sermos religiosos não praticantes, e não nos envolvermos com as atividades de benemerência e de transformação moral a que somos convidados.
Diz a sabedoria popular que o inferno está cheio de pessoas bem-intencionadas, mas que nunca se dispuseram a vivenciar efetivamente o que aprenderam em suas casas de oração. A lotação do suposto local infernal é completada pelos sepulcros caiados, criaturas que apenas aparentavam ser boas, mas na essência descumpriam os desígnios divinos.
É necessário não apenas aceitar Jesus, mas seguir seus exemplos e praticar seus ensinamentos. Somente assim estaremos preparados para retornar à vida espiritual e sermos recebidos pelos anjos da guarda que sempre querem o nosso bem.
⬇ OUÇA ESSE ARTIGO EM ÁUDIO ⬇
Todos os dias no Instagram, Facebook e Youtube em horários diferentes no Instagram as 10:30, Youtube as 17:00 e no Facebook as 20:00 horas de segunda a sexta-feira. Também pode ser ouvido na Rádio 87,9 Fm de Bauru e na Rádio CEAC, rádio web do centro espírita amor e caridade de Bauru-SP.
Acompanhe também o programa Pinga Fogo toda sexta-feira nas Redes Sociais do CEAC Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru. Acesse o Canal do Youtube e também confira nossas Palestras Ao Vivo, Sidney Fernandes responde perguntas em palestra especial Pinga Fogo, toda segunda segunda-feira as 20:00 horas.