Artigos Espíritas

A mensagem do espiritismo para uma vida melhor

Sidney contribui para diversos órgãos da imprensa espírita e laica, produzindo artigos para reflexões oportunas em todas as épocas. Todos os artigos estão disponíveis nesta seção para você compartilhar em suas redes sociais ou, no caso de jornais e boletins espíritas, utilizar livremente em suas publicações, com a gentileza de citar o crédito do autor.

Boa leitura! E que a mensagem espírita chegue cada vez mais longe!

Enganos de uma Alma

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

ENGANOS DE UMA ALMA

Sidney Fernandes

Osvaldo nasceu em família religiosa e, decerto, desde cedo absorveu suficientes conhecimentos para tirar o máximo de vantagens da nova existência. Tinha, portanto, excelente bagagem para cumprir os planejamentos que fizera no plano espiritual.

Infelizmente, embora inteligente e culto, Osvaldo nunca atentou para a responsabilidade de ser um autêntico cristão, nem percebeu algo fundamental: o conhecimento da verdade implica compromisso com ela.

Matilde, a mãe de Osvaldo, que já havia partido desta vida, acompanhava os desvios do filho. Pediu ajuda a Alexandre, seu anjo protetor, que tomou imediatas providências. Advogado de grande empresa, Osvaldo estava comemorando vitória jurídica alcançada por meios ilícitos. Alexandre foi direto ao ponto: atuou firmemente nas artérias que irrigavam o coração de Osvaldo, provocando-lhe um ataque cardíaco.

Quando acordou, estava em região escura, quente, densa, que exalava cheiro insuportável:

Morri e estou no inferno! — deduziu Osvaldo.

Da escuridão, emergiu luminosa criatura, que ele logo identificou como sendo sua mãe. A genitora não perdeu tempo e informou o motivo por que ali se encontrava: o filho estava totalmente desviado dos caminhos de Deus.

— Estou no inferno, mamãe?

— Não, meu filho, chamamos você aqui na esperança de que se conscientize de que precisa urgentemente mudar de comportamento. Caso contrário, quando morrer, irá realmente para regiões terríveis.

— Mas, eu não morri?

— Você está em estado de coma, mas em condições de retornar à vida. Está vivendo uma experiência de quase morte.

Osvaldo ajoelhou-se diante da mãe e perguntou, com lágrimas em seu rosto:

— E agora, como vai ser minha vida?

— Você está recebendo uma nova chance. Volte para a Terra e aproveite a abençoada oportunidade que Deus está lhe dando.

Estas palavras ficaram gravadas na mente de Osvaldo, relembradas depois que acordou no hospital em que se encontrava.

À medida que, lentamente, foi recobrando os sentidos, também pôde ouvir as claras recomendações de sua mãe:

— Lembre-se, Osvaldo, de que agora a sua responsabilidade está dobrada, pois está perfeitamente esclarecido do que espera por você, se não mudar o curso da sua existência.

Osvaldo entendeu a mensagem e mudou completamente de vida. Começou por reparar os males que havia provocado, antes do enfarte. A seguir, reuniu a família e passou a frequentar com assiduidade as reuniões de uma casa religiosa, tornando-se ativo e participante membro.

***

Miremo-nos na experiência de Osvaldo e passemos a levar a sério a bênção da vida que Deus nos proporcionou. Ou será que estamos vivenciando os mesmos enganos da alma de Osvaldo? Será que precisaremos passar por uma experiência de quase morte para acordar para a vida?

 

                                                           ⬇ OUÇA ESSE ARTIGO EM ÁUDIO ⬇

 

Acompanhe nosso programa Fagulhas de Luz todos os dias nas Redes Sociais de Sidney Fernandes
Todos os dias no Instagram, Facebook e Youtube em horários diferentes no Instagram as 10:30, Youtube as 17:00 e no Facebook as 20:00 horas de segunda a sexta-feira. Também pode ser ouvido na Rádio 87,9 Fm de Bauru e na Rádio CEAC, rádio web do centro espírita amor e caridade de Bauru-SP.

Acompanhe também o programa Pinga Fogo toda sexta-feira nas Redes Sociais do CEAC Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru. Acesse o Canal do Youtube e também confira nossas Palestras Ao Vivo, Sidney Fernandes responde perguntas em palestra especial Pinga Fogo, toda segunda segunda-feira as 20:00 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima