Artigos Espíritas

A mensagem do espiritismo para uma vida melhor

Sidney contribui para diversos órgãos da imprensa espírita e laica, produzindo artigos para reflexões oportunas em todas as épocas. Todos os artigos estão disponíveis nesta seção para você compartilhar em suas redes sociais ou, no caso de jornais e boletins espíritas, utilizar livremente em suas publicações, com a gentileza de citar o crédito do autor.

Boa leitura! E que a mensagem espírita chegue cada vez mais longe!

Missionários do bem

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Em 1973 eu estava num voo de Salvador para o Rio de Janeiro, viajando ao lado de um famoso oncologista. Solícito, mas pessimista, confessou sua impotência e a precariedade de recursos da época, a ponto de dizer que quando o câncer era detectado, dificilmente o paciente se salvava.

Lembro da minha admiração por aquele homem e por todos os oncologistas, por terem escolhido aquela especialidade, não obstante, naqueles tempos, serem quase nulas as chances de cura. Imagino o sofrimento do Dr. Washington (vamos assim chamá-lo para preservar sua identidade), que tanto lutou, heroicamente, para minimizar o sofrimento alheio.

De longe acompanhei os esforços daquele sensível e dedicado médico. Vivemos outros tempos graças a Washington e a muitos outros que a ele se juntaram no esforço em busca de melhores condições para combater o câncer e várias outras insidiosas doenças. Mal imaginava que em 1986 eu iria vivenciar um câncer em minha família. Graças aos protetores espirituais e à ciência, que em treze anos evoluiu consideravelmente, os vaticínios do Dr. Washington não se confirmaram. Nosso respeito por esses médicos e cientistas que abrem mão de seu conforto, convivência familiar e às vezes da própria vida, em favor de uma sociedade melhor e mais saudável.

*

Na década de oitenta recebi em minha casa Walter Accorsi, que viera a Bauru proferir palestra espírita. Grande estudioso do Evangelho e orador brilhante, conduziu os destinos do movimento espírita de Piracicaba por mais de sessenta anos. Além de sua dedicação à Doutrina Espírita, Accorsi notabilizou-se no Brasil e no exterior por seus estudos com plantas medicinais, defendendo a fitoterapia e suas funções terapêuticas. Ele costumava afirmar que a natureza é o laboratório mais perfeito que existe no planeta. Walter Radamés Accorsi, uma vida dedicada à natureza e à mensagem cristã.

*

Precisaríamos de muito mais espaço para relacionar todos os missionários do bem que não se preocuparam com eles mesmos e sim com as pessoas que estiveram à sua volta, doando seu tempo, sua inteligência e sua dedicação, impulsionados pela empatia e pela solidariedade. Fiquemos com esses expressivos personagens, que, durante suas profícuas vidas, coparticiparam da imensa tarefa de consolo, como verdadeiros representantes da bondade suprema na Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima